16 de fevereiro de 2025

A Vida Digna

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

A Vida Digna

Espírito Joanna de Ângelis

Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Jubilosos os homens encarnados que podem dispor em suas lidas terrenas da dignidade que provém da tranquilidade de consciência, esta, por sua vez, oriunda da mais alta e nobre natureza celeste, Deus.

A vida digna, como se espera que seja, é repleta de inúmeras dificuldades, não obstante, cintilam sobre o homem digno, as bençãos valiosas dos céus, proporcionando bem-estar, mesmo diante às turbulências de sua jornada diária.

Viver em dignidade não é uma tarefa hercúlea, como muito se pode imaginar, todavia, as facilidades provenientes do vil metal, não as encontrareis. Evidentemente que o dinheiro é matéria importante na carne, mas as opulências consensiosas decorrentes dos ganhos financeiros elevados que sobrepujam e nublam os nobres sentimentos voltados a Deus, igualmente não as encontrareis.

A dignidade na qual nos atemos baseia-se na fidelidade de pensamentos cristãos, voltados sempre ao bem supremo e aos devotamentos de paz e luz. O homem digno é feliz inobstante sua condição financeira, pois que as posses terrenas não corresponderão como pertences cabíveis em sua bagagem na sublime viagem de retorno à pátria celeste. Cabe ao homem ser digno ainda que as iniquidades do mundo recaiam sobre si e ainda que, por extremas condições, a vida lhe pareça um encadeamento de distópicos acontecimentos voltados unicamente a lhe ferir a paz e ao desvelo na causa do Cristo.

O homem digno dos mananciais deíficos, passa pela vida terrena com as convicções e valores inabalados apesar de toda miséria humana, pobreza de pensamentos, inoperância na paz e incapacidade amorosa com o próximo que se lhes são apresentados pelos habitantes da Terra, em decorrência às condições do planeta, no transcorrer de sua breve estada nos meandros da carne.

A vida digna é, por definição conceitual, a linha reta traçada rumo ao Pai, cujo objetivo será cumprido sem embargo de toda malícia e maldade que possam ser energeticamente direcionadas e alocadas neste caminho de elevada redenção, não havendo, por conseguinte, rotatórias à dignidade.