26 de abril de 2025

Joanna e a Atualidade: Mensagem 20

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

“Amados irmãos, aproveitai essas lições; sua prática é difícil, mas a alma retira delas um bem imenso. Crede-me, fazei o sublime esforço que vos peço: “Amai-vos”, e logo vereis a Terra transformada num paraíso onde as almas dos justos virão repousar”.

O Evangelho Segundo o Espiritismo

Cap. XI

A Lei de Amor

Parágrafo final do item 9

Fénelon, Bordeaux, 1861

Mensagem contida no livro Joanna e a Atualidade Através do Espiritismo

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Muito joviais e refrescantes ainda são estas palavras, que traziam consigo séculos e séculos de aprendizado e prosseguimento dos ensinamentos de Jesus acerca da aproximação com o limiar dos tempos.

A vinda do reino dos céus; a Terra transformada em paraíso de repouso de almas justas. Falamos claramente de transição planetária, meus irmãos.

E o único pedido expresso para manter-se na renovada Terra é: “Amai-vos”. Fazei isso e serás salvo.

O amor nunca deixou de ser importante em qualquer época da humanidade, porém, chegados os tempos da transição para um mundo regenerativo, onde haverá o bem sobrepujando o mal, tal sentimento tornou-se primordial e valioso auxílio e condutor de almas para a salvação predita pelo irmão e mestre Jesus, quando em sua passagem na dimensão física do orbe terrestre.

Sabemos que amar como Jesus nos ensinou não é fácil, como bem diz o texto do irmão Fénelon; todavia, aqueles que se esforçam e atingem tal divino objetivo alcançarão graças ainda emocionalmente desconhecidas, mas que certamente podem fazer com que a alma se eleve de forma significativa na senda evolutiva rumo a Deus.

Amar ao próximo como a si mesmo e a Deus acima de todas as coisas – uma das primeiras orientações mais diretas e incisivas do Pai para a humanidade. É disso que se fala durante séculos e séculos. Civilizações inteiras basearam seus dogmas religiosos em preceitos de amor. E tal tema permanece atual e vigorosamente importante.

Não há fórmulas para o amor, não há maneiras de descrevê-lo sem perder a sua essência. Mas aqueles que o procurarem no fundo de seus corações, acabarão por encontrá-lo e poderão espargi-lo para além de suas almas, contagiando a todos com eflúvios de caridade e paz.

A mensagem de amor não perde sua validade. Em nenhum momento, em nenhuma civilização.