11 de maio de 2025

Joanna e a Atualidade: Mensagem 29

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

“A mediunidade é conferida sem distinção, a fim de que os espíritos possam trazer a luz a todas as camadas, a todas as classes da sociedade, ao pobre como ao rico; aos retos para fortalecê-los no bem, aos viciosos para os corrigir. Não são estes últimos os doentes que necessitam de médico”?

O Evangelho Segundo o Espiritismo

Cap. XXIV

Não são os que Gozam de Saúde que Precisam de Médico

Trecho do item 12

Mensagem contida no livro Joanna e a Atualidade Através do Espiritismo

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Quantos doentes ainda vagueiam pela Terra vestindo a roupagem carnal ou mesmo desencarnados, porém guardando as mesmas ilusões, vícios e amarguras? Quantos desses doentes se recusam- a receber auxílio, esperança e consolo, justificando-se através dos próprios erros cometidos sob os argumentos de justiça e progresso?

São esses que precisam de médicos. E isso todos já bem o sabem. O médico maior é Jesus, utilizando-se dos recursos curativos do Pai. Mas seus mensageiros agindo em Seu nome também podem auxiliar no processo regenerativo.

Mas os doentes pedem a cura? Os doentes aceitam ajuda?

E o que faz a sociedade com aqueles medianeiros dos mensageiros de Jesus e do próprio Pai?

A descrença, o preconceito e a hipocrisia ainda dominam as relações sociais. Com isso, infelizmente grande parte dos recursos divinos destinados ao auxílio dos que deles precisam são despejados no lixo das misérias humanas, sem qualquer tratamento ou acolhida.

O doente para ser curado precisa querer. Jesus curou aqueles que pediram cura, não impondo nada a ninguém. O problema atual é que estes doentes, em sua maioria, não se reconhecem doentes. Logo, como pedirão cura?

A vaidade, o orgulho e a luxúria os impedem de enxergar os fatos que denunciam suas torpezas morais.

E o que dizer dos médiuns que podem espalhar a cura e não o fazem? O que dizer daqueles que recebem, mas guardam para si os deleites do Senhor? E, o pior caso, o que dizer daqueles que vendem a cura?

O que dizer daqueles que vendem a cura…

É preciso lucidez e amor. É preciso querer enxergar a situação. É preciso vontade, apenas vontade.