Joanna e a Atualidade: Mensagem 49
“O reino de Jesus não é deste mundo, é o que cada um compreende; mas sobre a Terra não terá também uma realeza? O título de rei não implica sempre no exercício de um poder temporal; ele é dado por um consentimento unânime àquele que seu gênio coloca em primeiro plano em uma ordem de ideias quaisquer, que domina seu século e influi sobre o progresso da humanidade”.
O Evangelho Segundo o Espiritismo
Cap. II
A Realeza de Jesus
Trecho do item 4
Mensagem contida no livro Joanna e a Atualidade Através do Espiritismo
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Por que será Jesus nosso rei? Ele é o governador do orbe terreno. Ele é nosso guia, nosso norte. Ele foi ao extremo para nos ensinar, mostrar e orientar sobre como devemos proceder perante a existência.
Quando disse que seu reino não era da Terra, referiu-se às questões temporárias e materiais, portanto, passageiras. Estas não lhe dizem respeito. Seu reino está nas coisas imortais e imperecíveis.
No entanto, estando nós, filhos de Deus, encarnados no planeta, em tal ou qual momento, Jesus há de nos ajudar, pois também exerce sua liderança e realeza.
Jesus será sempre rei para aqueles que o guardarem em seus corações, independentemente de onde estejam, na matéria ou no astral.
Nosso mestre estará sempre atento e disposto ao auxílio para todos aqueles que pedirem sua presença e apoio.
Que outro rei poderia ser tão bom e solícito?
A realeza de Jesus está, pois, na atitude de cada um, no coração de cada um dos filhos de Deus. Portanto, todos aqueles que o tiverem como rei, estará, de tal maneira, Jesus ocupando sua posição de liderança e realeza.
Excelente …..!!!
Gratidão pelas palavras.