Perante Teu Irmão
Perante Teu Irmão
Espírito Ermance Dufaux
Mensagem contida no livro Luzes do Amanhecer – Mensagens para Renovação Íntima
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Estamos todos, encarnados e desencarnados, diariamente perante nossos irmãos. Como somos filhos do mesmo Pai, temos a mesma origem Divina, independentemente dos laços sanguíneos.
Identifique como é a sua atuação perante teu irmão. Sinceramente, procure responder a si mesmo como você funciona socialmente perante teus irmãos, que hoje, na atual encarnação, não compartilham dos mesmos laços familiares.
Por mais que a resposta seja que você procura ser bom e igual com todos, existem limites avançados por eles pela falta de respeito e atrevimento.
Respostas como essa existirão em profundidade de argumentos e cada vez mais embasados. Todavia, essas respostas em nenhum momento justificarão suas possíveis ações de falta de caridade, respeito ou até mesmo de ofensas pessoais.
Quando você ofende alguém, de certa forma, agride a si mesmo, pois o Divino contido no outro, é o mesmo que há em você. O mesmo. Todos nós, encarnados e desencarnados, vivemos em teia e estamos ligados pela Divindade. Os laços familiares são apenas papéis momentaneamente representados. O que realmente importa e sobrevive sempre são os laços Divinos, jamais rompidos.
Portanto, aquele que te ofende ou que sofre tua ofensa, é teu irmão. Mais que isso, é teu prosseguimento na teia Divina da existência.
Dessa forma, o outro, não é o outro, no sentido de ser alguém distinto de você. O outro é o próximo elo da mesma teia que você faz parte. Teu prosseguimento. E que, além disso, é formado da mesma Graça Divina e tem a mesma Santa origem.
Mesmo que sofras injustiças e sejas vítima de crimes, reaja conforme sua intimidade, mas sempre se lembrando de aquele é seu irmão, seu próximo, seu prosseguimento, que está enganado momentaneamente sobre as coisas Divinas.
Brinde a vida, saudando intimamente a Divindade de teu irmão, a mesma que há em ti.
A teia da qual fazemos parte jamais se romperá, mas precisa ter laços mais fortes para que nossas evoluções aconteçam.
É preciso fraternidade.
Então, pense: como serão tuas futuras ações perante teu irmão?