6 de setembro de 2025

Amor e Sensibilidade

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

Mensagem “Amor e Sensibilidade”

Espírito Irmã Ana

Mensagem contida no livro Cinco Temas para Cinco Amigos

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Sinta a carícia, aquela mesma que desfolha teus segredos, sinta a brisa suave do amor ao Pai, batendo, encostando suavemente em teu espírito. Ouça os Sussurros Divinos, com tom melodioso alcançando tuas vias sutis da audição fluídica. Permita-se vivenciar, experimentar tais situações, tais momentos. Permita-se. É possível, não fuja.

É importante trabalhar em aspectos mais profundos e intensos do “outro lado”, auxiliando irmãozinhos descontentes, porém é igualmente importante trabalhar a brisa, a carícia e os sons de Deus. Pois o crescimento se faz igual, equilibrado e, portanto, saudável. Permita-se. Faça orações pedindo para ser acariciado, pedindo para sentir o Gosto Divino em seu espírito, para vibrar para o Pai e receber de volta todas as vibrações acrescidas do Seu Amor. Permita-se.

Olhe com carinho para todas as pessoas, as veja como irmãos de sangue. Olhe para os idosos e os enxergue como pais ou avós, assim como as crianças como filhos e sobrinhos. Olhe para as misérias humanas com misericórdia, tenha compaixão, tenha compreensão, tenha paciência com os descontentes encarnados, os entenda. Veja as luzes e as cores da vida, sinta seus cheiros, sinta seus gostos, sinta a vida que o Projetista Divino criou. Permita-se tais experiências. Será acariciado, sentirá o Pai em ti, sentirá, enfim, suas emoções ligando-se ao Pai; sentirá a doce e inenarrável conexão com o Pai, através das suaves sensações que os nobres sentimentos permitem.

Seja bom, justo, honesto, sério e caridoso. Leve a vida com a seriedade de quem tem tarefas a cumprir e assim deseja, mas com a candura de uma mãe devota cuidando de seu filho pequeno e frágil em seus braços. E ainda, com a felicidade e descontração de irmãos de sangue e amigos, que brincam, se divertem e se ajudam com sorrisos nos lábios e nos olhos.

Permita-se.