A Partilha
A Partilha
Espírito Ermance Dufaux
Mensagem contida no livro Luzes do Amanhecer – Mensagens para Renovação Íntima
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Antes de qualquer espírito voltar ao corpo de carne, um planejamento reencarnatório é elaborado, a partir de estudos feitos por mentores e das necessidades daquele espírito em questão.
Evidentemente, suas aptidões conquistadas em encarnações anteriores são mantidas registradas em seu períspirito e em seu corpo mental.
Dentro do que pode realizar, o espírito reúne capacitações e tendências, e retorna à vida material para cumprir as tarefas especificadas no acordo reencarnatório.
Mas o Pai é infinitamente justo e bom. E não apenas justo e bom, Ele é bem mais que isso. Portanto, além de manter as aquisições do espírito, Deus ainda lhe fornece capacidades além de seus conhecimentos de momento, para ajudar em suas tarefas na carne. Ele partilha dons.
Nosso Pai distribui dons de acordo com os interesses do espírito e tarefas que precisa executar. E tais dons podem, em princípio, na encarnação, estar adormecidos, ou seja, não percebidos pela consciência, mas, em algum momento da vida, esses dons irão surgir e parecerá que sairão do nada. Mas, também, pode ser que esses dons estejam presentes desde o início da vida, na primeira infância.
Seja como for, a sugestão é que esses dons não sejam subestimados ou negligenciados; que se atente para aquelas capacidades inatas que se apresentam; que se atente para aquelas atividades que tanto lhe interessam, mesmo que você não tenha nenhum motivo aparente para isso.
Perceba que isso provém de Deus. Ele lhe deu esses dons. Aproveite. E mais que isso, entenda que a execução destes dons tem relação com as suas tarefas reencarnatórias, de forma direta ou indireta.
Pode ser que, através da execução de tarefas por meio desses dons, possa você iniciar sua verdadeira missão na vida. Ou, ainda, é possível que a própria execução de tarefas, através de seus dons, seja a missão a ser cumprida.
Aconselho apenas que não ignore seus dons. Eles podem ser a chave para uma encarnação bem-sucedida, de amor, paz e bem-aventurança.
Quando Deus partilha, não distribui nada impunemente. Tudo o que você recebeu, além de seus méritos, tem relação com suas missões e são ferramentas importantes para auxiliá-lo a cumpri-las.
Não fique tentando conquistar sonhos que vieram de fora de você. Olhe para dentro e perceba a sua realidade, pois esta é que é a verdade oriunda de Deus. A sua missão.