21 de fevereiro de 2025

Equilíbrios Energéticos

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

Equilíbrios Energéticos

Espírito Irmão Oriental

Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Em todas as esferas de atuação do homem, está ele liberando e recebendo energia, tecendo intercâmbios com outros pares, vibrando em sintonias iguais, causando ou sofrendo interferências.

Seja na matéria ou no astral, irremediavelmente, está o ser sujeito a energias, sendo possível escolher suas frequências, potências e qualidades.

Leituras, músicas, pensamentos, ações, podem nos associar a energias específicas. Eis a escolha que pode ser feita.

Com quem falamos, sobre o que falamos, de que forma falamos, em qual tom falamos, qual palavreado utilizamos. Eis a escolha que pode ser feita.

Cada escolha destas irá refletir nas próximas. Ao estarmos equilibrados com leituras edificantes, pensamentos elevados e conversas salutares sobre temas benéficos iremos atrair outros seres em igual equilíbrio. O contrário igualmente se aplica. Ao estarmos em cólera, repletos de pensamentos desviados de bondade, com intenções pouco caridosas e influenciados por estímulos doentes em suas origens, iremos atrair seres em similar frequência. A corrente sempre se dará, seja benéfica ou nociva, mas sempre é possível escolher. A decisão é de cada um, a cada momento. Mesmo que pareça uma decisão pequena e de pouca importância, escolha bem, porque o efeito é o mesmo de uma bola de neve, começa sempre pequeno, mas se avoluma rapidamente, de forma quase irrefreável.

Mesmo equilibrados devido a boas decisões, sempre é possível se deparar com irmãos e situações de baixa frequência. No entanto, sendo nosso equilíbrio fruto de constância em escolhas positivas, nada será forte o suficiente para variar a vibração. Entretanto, mesmo que a baixa energética aconteça, não desanime e volte à prática das boas escolhas para que se refaça a vibração salutar.

Se pudésseis vislumbrar todas as trocas energéticas feitas e como se dão, realizar boas escolhas seria prioridade e não consequência.