Joanna e a Atualidade: Mensagem 30
“Sabe também que a morte apenas o livra da presença material do seu inimigo, já que este pode persegui-lo com o seu ódio, mesmo depois de haver deixado a Terra; que, assim, a vingança falha ao seu objetivo, visto que, ao contrário, tem por efeito produzir maior irritação, capaz de passar de uma existência a outra”.
O Evangelho Segundo o Espiritismo
Cap. XII
Os Inimigos Desencarnados
Trecho do item 5
Mensagem contida no livro Joanna e a Atualidade Através do Espiritismo
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
O texto acima aborda tema de suma importância para os tempos atuais, pois que a descrença no pós-vida e na espiritualidade, como um todo, é cada vez maior, sendo que um número crescente de indivíduos passam a ficar desguarnecidos em suas defesas, à medida que não mais acreditam que possam ser impactados por algo que julgam não existir.
Todavia, não é o fato de estarem descrentes que faz com que os espíritos desencarnados passem simplesmente a não mais existir; ao contrário, isto facilita os trabalhos daqueles que buscam vingança ou que apenas querem causar desequilíbrios sem motivo pessoal algum, pois que, dessa forma, podem agir sem serem percebidos por suas vítimas, que apenas atribuem resultados negativos em suas vidas a eles próprios ou a outros encarnados.
Mas toda a sorte de espíritos desencarnados devotados a realizar malefícios na vida das pessoas está à solta, agindo livremente devido ao consentimento fornecido pelos próprios encarnados, através de suas descrenças e interesses.
No plano espiritual não existem apenas bons espíritos que desejam fazer o bem e ajudar. Ligados ao planeta Terra, ao contrário, existem mais espíritos ligados ao mal que desejam arrastar outros para os lugares onde estão. Para autenticar esta informação, basta que percebamos a quantidade de violência, desrespeito e transgressões das mais diversas que acontecem diariamente, sendo encaradas como atitudes dentro da normalidade de comportamento.
É preciso, pois, resguardo e cautela. É preciso agir dentro do que pede o Senhor. Amor, carinho, respeito e atenção são os lemes de uma vida saudável e segura, sendo encarnada ou desencarnada.
Aqueles inimigos, ou melhor dizendo, aqueles que momentaneamente estão trilhando outros caminhos, e que os homens não podem ver, são os mais difíceis obstáculos a serem vencidos, visto que agem nas sombras, sem chamarem atenção, enquanto a maioria duvida de suas existências.