Joanna e a Atualidade: Mensagem 34
“Atingistes o tempo do cumprimento das coisas anunciado para a transformação da Humanidade; felizes serão aqueles que tiverem trabalhado na seara do Senhor com desinteresse e sem outro móvel senão a caridade!… Deus faz neste momento o recenseamento dos seus servidores fiéis, e marcou com o seu dedo aqueles que não têm senão a aparência do devotamento”…
O Evangelho Segundo o Espiritismo
Cap. XX
Os Obreiros do Senhor
Trechos do item 5
O Espírito de Verdade, Paris, 1862
Mensagem contida no livro Joanna e a Atualidade Através do Espiritismo
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Atinge a humanidade período importante, no qual aqueles que possuam a moral duvidosa, ou mesmo aqueles que não a possuam, não renovarão suas permanências no planeta Terra, sendo, como há muito dito, degredados para outros orbes com níveis de evolução inferior.
Já não basta a hipocrisia vigente? Já não basta a ganância disfarçada de boa vontade? E já não basta a aparente caridade que esconde os monstros do orgulho e da vaidade?
Onde irão parar os homens com tais atitudes? O que esperam que irá acontecer com eles?
Muitos desses homens não creem na Divindade; outros preferem fechar os olhos para essa verdade; e ainda outros, que mesmo acreditando, agem de forma a ignorar os Desígnios de Deus.
Mas essas diferenças nada importam, pois que estão todos avisados. E o que realmente decidirá seus futuros são suas próprias ações e resoluções íntimas.
É chegada a hora das hipocrisias terem fim e aqueles que agem por interesses pessoais, atuando de forma a sempre se beneficiarem, escondendo torpezas através de atos sociais tidos como altruístas ou politicamente corretos, serão chamados às contas, como predito desde antes dos tempos de Jesus.
Desejamos apenas lembrar o momento do planeta e, com isso, incentivar as reformas interiores em cada um, a fim de que alguns ainda possam ser salvos do degredo.
Não há mais espaço para ações superficiais tomadas por segundas intenções e interesses sórdidos e ocultos. É preciso outra postura para permanecer na Terra após a transição planetária.
Os homens reclamam da Terra como está hoje e de seus problemas. Esta é a chance de se beneficiarem das mudanças externas, mas é preciso, primeiro, transformação interior.