23 de setembro de 2025

Mais Sobre Transição Planetária

Por O Redator Espírita
Avatar de O Redator Espírita

Mensagem “Mais Sobre Transição Planetária

Espírito Eluades

Mensagem contida no livro Cinco Temas para Cinco Amigos

Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br

Os planetas estão em constante movimento. Isso a ciência humana é capaz de averiguar. Porém, os cientistas materialistas julgam ter o controle sobre as forças do universo e estipulam quais as características para que um astro seja considerado planeta. Apenas Deus, o criador, pode decidir qual o papel de cada um dentro de sua criação. Plutão é, pois, planeta, não na concepção da ciência materialista, mas na visão extraplanetária da espiritualidade maior, a qual segue os desígnios do Senhor. Plutão é um planeta habitado, mas não por seres como os humanos. São seres com composições orgânicas e energéticas distintas e mais bem acabadas. Vejam como funciona a atual intelectualidade terrena, para a ciência humana, Plutão nem sequer é um planeta, ao passo que, na verdade, não apenas é, mas como mais evoluído que a Terra, assim como seus habitantes. Contudo, isto não é eterno, nem foi criado assim. Plutão passou por transformações, tal como a Terra também já passou e está próxima de outra.

Jesus, nosso irmão maior, disse que há muitas moradas na casa do Pai. Referia-se aos muitos planetas e suas mais variadas possibilidades, a todas as galáxias e constelações. Plutão, Terra, Marte, Vênus, Saturno, Urano e outros são nomes conhecidos de vós. Porém quantos mais desconheceis! Quantos mais vós ignorais a existência! Portanto, a Terra não é o único planeta, como sabeis, mas também não é o único habitado. Porém, saibam que existem milhares de diferenças sutis na composição de seus corpos astrais, mentais e físicos. E que estes corpos físicos pouco se assemelham, pois suas matérias primas são por demais diferentes. Algumas ainda desconhecidas pelo homem terreno. A visão que os humanos têm do universo ainda é muito restrita e incompleta. Pouco se sabe sobre seus mistérios e segredos. Esta pequena apresentação se fez necessária para ilustrar o atual estágio de preparo da ciência terrena para entender explicações sobre transição planetária.

Há muito se fala que o planeta Terra passa por mudanças e que está em transição para um mundo melhor, chamado mundo de regeneração. É verdade. Porém, apesar disso, os humanos em sua grande maioria se comportam como se fosse algo tão distante de acontecer e, por isso, não se importam como deveriam. Mas a verdade é outra. Estamos à beira da transição, que através de catástrofes naturais, cataclismos, tsunamis e outros fenômenos terríveis, mas necessários, já ocorre de forma preliminar, preparatória. Tudo que ocorre hoje é apenas uma introdução, apenas uma preparação para a transição de fato.

Primeiro iremos explicar o porquê da necessidade de tantas tragédias naturais. O primeiro tópico é a agressão milenar do homem à natureza, que se asseverou muito nos últimos 200 anos, porém sempre foi presente e evoluiu mais que os próprios homens. A natureza cobra. É uma reação à ação humana. O segundo tópico é uma espécie de arrumação do terreno. É necessário reorganizar a estrutura física para receber melhorias em toda sua extensão.

Obviamente, Deus poupa aqueles que julga merecedores e pune aqueles que julga em débito. Muitos desencarnes nestes eventos ainda irão ocorrer e nenhum deles estará fora do planejamento Divino para a transição planetária.

Como exposto, a Terra muda, porém seus habitantes necessitam mudar também, pois, caso contrário, não estarão aptos a continuar residindo no planeta. Não terão condições mentais e de fundo organizacional vibratório para se adequarem à nova realidade da Terra.

E o tempo é curto. É curto para que os homens entendam a urgência da situação, é curto para realizar todas as mudanças necessárias e curto, pois, que a transição se aproxima.

Para estarem aptos a permanecer na Terra, devem os homens ser bons. Terem o amor acima de qualquer outro fator. É apenas isso. Pois que um mundo de regeneração é marcado pela predominância do bem sobre o mal. O mal ainda existe, porém o bem é maioria. O inverso do que acontece na Terra. Vislumbrem o futuro, meus irmãos: Se hoje o mal é maioria na Terra e um reduzido número destes habitará o novo mundo, quão melhor será a qualidade de vida! Com menos habitantes e o bem sobrepujando o mal.

Deve-se, porém, lembrar que nem tudo será perfeito, pois como dito, muitos que praticam o mal estarão na nova condição da Terra, mas apenas para terem novas oportunidades, novos conhecimentos e quem sabe, conseguirem se melhorar através dos exemplos da maioria. Hoje a Terra é um mundo de expiação e provas, onde se paga através da dor, onde se evolui através também da dor. Não bastará apenas não fazer o mal, será necessário ter o amor no coração e praticá-lo sem interesse.

Para aqueles que estejam pensando em se mudar da Terra, vai um pequeno lembrete: aqueles que não mais habitarem a Terra serão degredados para outros orbes onde terão duras provas pela frente e precisarão redescobrir a roda e o fogo, pois que irão habitar mundos atrasados em relação à Terra. São os chamados mundos primitivos ou bárbaros.

Um forte exemplo disso são os irmãos do planeta Capela, que passou por transição semelhante. Os Capelinos tinham uma intelectualidade muito maior que seu senso moral, e o resultado disso foi o degredo para a Terra, onde precisaram adaptar-se e construir novamente a civilização. Deus, todo justiça e sabedoria, coloca seres inteligentes em mundo primitivos para ajudar no crescimento deste e dar lição aos homens ao mesmo tempo.

Portanto, ser degredado não é algo a ser desejado ou comemorado, ao contrário, devem os homens lutar para evitar que aconteça. Então, meus amigos, mudem suas ações, seus modos de vida, suas tendências. Mudem para melhor. Trilhem o caminho do bem, pois não há muito tempo.

Muitos terão apenas a encarnação atual para se corrigirem e merecerem lugar na nova Terra, devido a seus passados resistentes no mal. Outros terão ainda esta e mais outra encarnação, mas tudo isto é muito variável, e somente o Pai conhece a verdade.

É preciso ouvir enquanto ainda há tempo, e os homens não podem reclamar de falta dele, pois que Jesus veio à Terra para ensinar o caminho do amor e anunciar seu reino, a terra prometida, a Nova Jerusalém, a Terra como mundo de regeneração. E ele disse: “Ouça aquele que tiver ouvidos de ouvir”. E quantos o ouviram? E o que fizeram com ele? E o que fizeram com suas palavras? Em troca do que? Esta história é triste e lamentável, mas é a história recente do planeta Terra. Caçou, torturou, desdenhou, matou, adulterou quem veio para salvá-la, por amor. Através de seus habitantes, a Terra perseguiu seu salvador, aquele que veio para corrigir o rumo e indicar o caminho da salvação e consequente fuga do degredo. Pois sim, que o apocalipse é a transição. O fim do mundo é a transição. E a Nova Jerusalém é a Terra como mundo de regeneração. Ouça aquele que tiver ouvidos de ouvir. Os habitantes da Terra foram avisados, e o estão sendo novamente através de muitos espíritos do bem que chegam diariamente com mensagens alertando sobre o mesmo tema. É preciso mudança já.

Muitos que hoje tentam entrar no caminho do bem, muito mal já praticaram, e alguns vieram de Capela, outros não, mas também sofreram degredos anteriores. Se não se apressarem, poderão sofrer mais outro. O tempo urge e pede mudança de comportamento, pensamento e sentimento. Jesus veio ensinar o caminho, o amor. Amem, portanto, esse o caminho da salvação. Este homem é o caminho, a verdade e a vida. Somente ele, com seu exemplo de amor e bondade pode continuar nos ajudando. Ele, um Corpo Crístico, pertencente à Consciência Cósmica Universal, Jesus de Nazaré, o Messias, o Cristo.

E não são apenas os encarnados que podem sofrer degredos, pois que aqueles desencarnados ligados à Terra também estão sujeitos ao juízo final. Muitos já estão aprisionados, pois se trata de espíritos vinculados há séculos no mal, esperando apenas o momento de serem enviados a outros orbes.

A transição da Terra é inevitável. O planeta vai evoluir. Porém, quantos de nós o habitaremos em breve? Esta é uma batalha que o mal e o bem travam diariamente. O mal, através de seus exércitos das trevas tentam seduzir e aliciar os habitantes da Terra e os desencarnados a ela ligados, na tentativa de os fazerem perder suas almas, perdendo tempo e sucumbindo à transição, dessa forma caindo no degredo. Porém, advirto que esta batalha está ganha pelo bem. Pois que a Terra evoluirá e será habitada. Mas de que lado você estará?

Ouça aquele que tiver ouvidos de ouvir.