O Monte e o Peso da Rosa
O Monte e o Peso da Rosa
Espírito Ermance Dufaux
Mensagem contida no livro Luzes do Amanhecer – Mensagens para Renovação Íntima
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Todos temos missões a cumprir. E cada missão possui um grau de complexidade, sendo diferenciada, também, por sua dificuldade na execução. Portanto, nada mais justo do que estarmos designados a cumprir missões, para as quais possuímos capacidade, habilidade e força suficientes. Em suma, tudo que nos vemos inseridos e impelidos a cumprir são missões para as quais possuímos capacidade de execução.
Mas, e quando ocorre de termos certeza de que não somos fortes o suficiente para tal ou qual situação? Podemos buscar a opção de nos expressar através de reclamações, sob a argumentação principal de injustiça e excesso de rigor.
Porém, é possível avaliar, de forma honesta, se realmente não possuímos força suficiente para o desafio ao qual nos deparamos, ou se estamos, de forma inconsciente, nos sabotando, pelas mais variadas razões, para não enfrentarmos o problema.
O mecanismo de fuga é um dos mais perigosos para o homem, pois o atrasa e pode atravancar sua evolução, seu progresso rumo ao Pai.
Nenhum problema está em suas mãos que não possa solucionar. Nenhuma situação em que está inserido é tão desesperadora que não possa ser contornada. Acredite. Tenha fé em Deus.
Tenha fé em Deus, pois que Ele não foi injusto ou agiu com rigor em excesso. Saiba disso. Você é que não quer agir. Apenas aja. Faça. E a nuvem das incertezas irá se dissipar aos poucos, conforme for avançando nas ações.
A mente humana é algo poderoso, mas também pode ser irônico. Ela faz com que um homem, através de confiança, um dia possa escalar o mais alto dos montes e, no dia seguinte, não tenha força para levantar uma simples e leve rosa.
Isso significa que quem atribui peso aos desafios é a própria mente humana.
O homem pode sentir-se confiante e capaz de escalar montes e superar os mais difíceis, cansativos e complexos desafios, problemas, situações e rotinas da vida, mas, através da mesma fonte mental, sentir-se incapaz de levantar uma rosa e superar as mais simples, leves e descomplicadas tarefas do dia a dia.
Mas tudo o que o Senhor nos coloca à frente, temos capacidade de cumprir, e a execução faz parte de nossa evolução.
Porém, tenhamos ciência de que em nós mesmos reside a força e a fraqueza; reside a desistência e a perseverança; reside a descrença, a fé e a confiança em Deus.