Por suas Obras se Reconhece o Homem de Bem
Por suas Obras se Reconhece o Homem de Bem
Espírito Eluades
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
O Evangelho do Cristo nos diz que “pelos teus frutos os conhecereis”. Mas esta máxima que nos explica que uma boa árvore nos dá bons frutos não pode se limitar aos seguidores de Jesus, no sentido de que por suas obras se reconhece o cristão. É necessário expansão de seu alcance: como pode um homem de bem realizar obras de iniquidade?
Aquele que realiza atos em favor de seus irmãos, seja em qualquer esfera de atuação ou extensão, é uma árvore boa e que está em consonância com os ensinamentos universais de amor e bondade, também difundidos por Jesus, nosso mestre maior.
Mesmo marginalizado por sociedades hipócritas, um homem de bem jamais deixará de ser uma árvore boa enquanto permanecer fiel ao sentimento de igualdade que o habita. Ao passo que homens de poucos valores, que possam ser confundidos com árvores boas, devido a intenções distorcidas das mesmas sociedades hipócritas, podem ser reconhecidos por seus maus frutos fornecidos. Quando muito, pois na maioria dos casos, suas árvores secaram e nada mais podem dar que promessas vazias. Parece tão fácil e tão simples, mesmo assim, ainda é complexo para muitos reconhecerem o lobo em pele de cordeiro.
Cada um dá conforme sua natureza, conforme os sentimentos que guarda nos recônditos de sua alma. Lembrem-se, irmãos: não se pode enganar àquele que está atento em Deus.
Por consequência, cuidado com as distrações maliciosas, que nublam a razão, que baixam as frequências e entorpecem os reais valores de caridade e resignação; cuidado com os adornos bonitos e brilhantes colocados no caminho como enfeites da fé, como se esta necessitasse de moldura para expressar-se; cuidado com o tilintar sedutor de coisas que tão somente são adereços no cumprimento de nosso compromisso com Deus, nosso Pai e Senhor.
Vejam além dos enfeites da matéria. Respirem fundo em Deus e sentirão a verdade por trás de pretensas intenções. Em síntese, olhem o fruto e conhecerão a árvore.