Tudo a Seu Tempo
Tudo a Seu Tempo
Espírito Klaus
Mensagem contida no livro Transcendendo as Estrelas
Disponível gratuitamente no site mediumfabiobento.com.br
Imprudentes os seres que caminham desarvorados pela vida, seja ela no veículo de carne ou fora dele, nas esferas de turbulência que rodeiam os planetas. A vida está em toda parte. Em seres desencarnados, a vida dá-se na pátria angelical pelas mais diversas colônias devotadas ao bem e à paz, ou seja ela nos círculos dos temporariamente equivocados na dor e na insistência nos mesmos erros. A vida é e não pode deixar de ser. Portanto, caminhar pela vida, a qual nos referimos, é uma constante. É a bela certeza da criação. A vida não cessa jamais. Sendo assim, não há motivo para desarvoro na caminhada. Somente os mais imprudentes assim procedem.
Nosso Pai conhece as dificuldades e necessidades de seus filhos. E, fundamentalmente, tem maior conhecimento, não há dúvidas, da impaciência e desespero que a jornada da alma pode provocar em todos nós, em qualquer escala e nível evolutivo. Mas o Pai também é calma e sabedoria, entre outros infinitos dons, e, por isso, os concede a nós, seja por mérito ou necessidade, a seu tempo. Recebemos, pois, quando precisamos as receber. Em Seu Tempo, recebemos as graças ou as oportunidades de evoluirmos através de “supostas dificuldades” que se apresentam no decorrer da vida. Tudo ocorre a seu tempo.
Mas os desarvorados, os imprevidentes, os ansiosos, impetuosos, afobados ou apenas desatentos ou inocentes, podem demorar um pouco mais a receber, pois com suas atitudes apressadas e sem cautela, dificultam suas próprias jornadas e as dádivas que receberiam são por eles próprios adiadas, reflexo de suas ações.
Paciência. Não há melhor palavra, melhor conselho. Não há nada melhor para dizer em temas assim. É simples e todos entendem. Alguns podem não concordar, mas todos sabem o que é paciência. E todos a possuem em algum momento, em algum grau. Alguns podem não querer exercê-la, mas por razões egóicas, pois quando for conveniente, saberão esperar.
Paciência é uma das principais chaves para a evolução do ser. Seja para receber as Graças; seja para suportar o peso do caminho; seja para esperar a tempestade passar.
Exercite a calma, a tranquilidade. Peça paz ao Pai. Peça equilíbrio. Mas tenha sempre em mente que as oportunidades para exercer a paciência virão sob intranquilidades, contudo temporárias. Seja paciente e tudo se acalma.